Knights of the Holy Shielding (Cavaleiros do Escudo Sagrado)

Estabelecida nos meados de 300 CY para apoiar os lordes dos domínios do norte de Nyr, os Cavaleiros do Escudo Sagrado já foram o centro de um exército impressionante. Mas, infelizmente, nos anos anteriores às Guerras de Greyhawk viram as terras do escudo sobrevir humilhantes derrotas para a Sociedade dos Chifres e os Reinos Bandidos. Muitos Cavaleiros do Escudo fugiram para as nações boas, estabelecendo relações com os nobres locais numa tentativa de ganhar sua pátria perdida através do poderio militar. Quando as forças da Sociedade dos Chifres retrocedeu em 583 CY tudo pareceu favorável para os Cavaleiros, mas a nação inteira caiu nas garras de Iuz. No fim das Guerras de Greyhawk somente um terço dos originais 1800 escudeiros ainda estavam vivos.

Em 587 CY, sob a liderança da recém instalada Grã-mestre Lady Katarina de Walworth, os cavaleiros expatriados retornaram a sua terra natal em força. Com considerável apoio de Furyondy, eles liberaram Critwall e a Ilha de Scragholme em uma série de batalhas sem descanso. De Critwall, os cavaleiros continuaram a atacar contra as fortes forças ocupando ao norte e leste. A liberação das Terras do Escudo e a destruição de Iuz e seus exércitos como principal objetivo.

Contudo, em 590 CY, a surpreendente força de Iuz derrotou os Cavaleiros do Escudo, levando a vida de Lady Katarina no processo, fazendo ascender a seu posto Galinndan NaÏlo, um elfo de Feelreev, nascido pelos idos de 400 CY, cuja aldeia fora completamente tomada pelas forças de Iuz. Como único sobrevivente e fugitivo de sua Aldeira, Galinndan correu, ainda um jovem elfo, recém adulto à época, e encontrou refúgio nas Terras do Escudo, que passou a chamar de lar, sendo muito cedo recrutado para os Cavaleiros do Escudo Sagrado.

Com sua morte em 600 CY, a ordem caiu em desarranjo, sem uma linha sucessória clara, e com cada vez mais tempo sem retornar a sua pátria perdida. Em 630 CY não havia mais vestígios da nobre ordem, restando somente boatos sobre seu fim.

Knights of the Holy Shielding (Cavaleiros do Escudo Sagrado)

Twilight of the Gods fernandohscavalcante